sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Assuntos:

Conheça o Arquipélago de Fernado de Noronha

Social

O Arquipélago de Fernando de Noronha é formado por vinte e uma ilhas, numa extensão de 26 km², tendo uma principal - a maior de todas também chamada "Fernando de Noronha" -, como única ilha habitada. As demais estão contidas na área do Parque Nacional Marinho e são desabitadas, só podendo ser visitadas com licença oficial do IBAMA. 

Programar uma viagem a Fernando de Noronha, pode significar a realização de um sonho da maioria dos brasileiros. No Arquipélago, se tem a sensação de estar em uma parte do Brasil que deu certo, são 17 quilômetros quadrados à 545 km da costa, onde vive uma população de apenas 2.100 habitantes e o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.


Atualmente temos três vôos diários que partem para ilha, dois saindo de Recife e um de Natal, não existem
 vôos direto de outras cidades porque a Ilha de Fernando de Noronha não tem estrutura para reabastecimento das aeronaves seguirem para outros destinos. Se você tem a pretensão de conhecer o Arquipélago, você primeiro terá que pegar um vôo da sua cidade até uma dessas duas capitais do Nordeste e depois embarcar para Noronha. Por experiência sugerimos que você viaje por Recife porque é uma cidade com mais conexões de vôo então dá para conciliar os horários. Agora fique atento você precisa chegar no mínimo com 1h de antecedência para fazer o check-in.

Praia do Leão

Vir a Noronha requer no mínimo 5 dias, para usufruir dos inúmeros atrativos naturais e vivenciar um pouco da história da nossa colonização. São inúmeras as opções de atividades e passeios, que atendem a todos os públicos e oferecem ao visitante a chance de ver todas as belezas naturais das ilhas.

Praia do Sueste

O Arquipélago de Fernando de Noronha é o principal e mais belo parque marinho brasileiro, sendo considerado como um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo. Aqui, de um modo geral, pode-se desfrutar de uma visibilidade de até 50 metros. A diversidade de pontos de mergulho permite que as empresas locais ofereçam opções de passeios para todos os tipos de mergulhadores, sejam experientes ou iniciantes, e também fazendo o batismo de quem ainda não conhece as belezas do fundo do mar.

 
Vista aérea

Fonte: http://www.ilhadenoronha.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário